Para iniciantes:

Interação e Desinibição
Com exercícios de interação, improvisação, jogos teatrais e jogos dramáticos, você vai adquirir confiança para realizar performances em público e se sentirá muito mais confortável em situações do cotidiano.
Técnicas Teatrais
Você terá contato com as principais técnicas teatrais utilizadas no mundo todo, que vão te preparar para o palco e para a relação entre atores/atrizes e a cena.
Será capaz de construir um personagem completo com qualidade, de forma consciente.
Expressão Vocal e Corporal
Para uma boa performance, você vai precisar saber, através da técnica, como utilizar melhor o seu corpo e a sua voz em cena.
Montagem de Peça
Ao final do projeto, iremos apresentar uma peça de teatro, que será escolhida pela turma. Você poderá colocar em prática todos os ensinamentos que aprendeu ao longo do ano.
Experiência Completa
Nossas aulas são práticas e teóricas, sempre contextualizamos os exercícios e os nossos objetivos, para que você tenha uma bagagem completa.
No encerramento do projeto, entregamos certificado e material fotográfico profissional, para compor o seu portfólio.

Inscrições abertas:

Grupo Cronos - 2024
Para iniciantes
Sextas das 19h às 22h
Início 15 de março
R$ 120 mensais

Quero me inscrever!

Ainda não encontrou o que queria?

Imagem black-week
Lista de espera para outros grupos
Entre no nosso grupo de espera no WhatsApp.
Quero participar!
Imagem black-week
Curso online
Conheça o Portal Fênix, para você estudar com a gente, independente de onde estiver.
Saiba mais!

Espetáculos recentes:

Imagem black-week
A biblioteca da meia-noite
2023 - Gaia
Saiba mais!
Imagem black-week
Peixe grande
2023 - Afrodite
Saiba mais!
Imagem black-week
Réu
2023 - Hefesto
Saiba mais!
Imagem black-week
Era corrente
2023 - Apolo
Saiba mais!
Imagem black-week
Elo do tempo
2023 - Atena
Saiba mais!
Imagem black-week
O saber do povo
2023 - Dionísio
Saiba mais!

ENTRE PARA A FAMÍLIA
Aqui você encontra mais do que Teatro!

A Cia Fênix nasceu com um grupo de amigos e essa característica permanece até hoje!
Não é à toa que estamos sempre juntos, unidos e festejando! Todos os anos realizamos, além dos espetáculos, as festas da Cia, onde celebramos e nos divertimos juntos. Será um prazer celebrarmos com você!
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
BASTIDORES
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023
Título do Vídeo
FÊNIX AWARDS 2023

O que a nossa comunidade diz:

Imagem victor-sales-depoimentos
Tinha 20 anos quando entrei na Cia Fênix.
Ingressei com o intuito de "perder" a vergonha, conhecer o encanto artístico de perto e porque gostei demais dos integrantes e de todo carinho que envolvia essa Cia.
De cara percebi um forte acolhimento, no quesito emocional e também no quesito de aprendizado.
Me apaixonei!
A arte começou a agir com mais fluidez em minha vida e de uma forma mais natural. Posso dizer que ela começou a se tornar rotina, na forma de olhar, de pensar e de agir.
Posso dizer que a Cia Fênix é um catalizador MUITO importante em minha vida. Com essa comunidade, pude perceber que consigo viver de arte, claro, sempre com determinação e comprometimento.
Hoje só tenho a agradecer pelo que a cia me proporcionou e me proporciona!
Vinícius Catalano
Imagem victor-sales-depoimentos
Comecei a fazer teatro com a Cia Fênix por hobby. Achava interessante e divertido fazer coisas que as pessoas não costumavam fazer (menina ballet e menino futebol). Mas fui me descobrindo dentro do teatro! Me soltei, tomei consciência do meu corpo, do que gosto, do que não gosto, do meu espaço e do espaço do outro. Depois fui tomando consciência de mim! Até mudei de área profissional!
E uma das coisas mais maravilhosas é que formei meu grupo de amigos que hoje considero família, nós nos ajudamos e estamos sempre juntos! Amo demais!
Dentro do teatro, a cada personagem você descobre vidas diferentes de você. Descobre que um gesto diferente faz você ser outro personagem. E isso me fez ter visão do que o outro é, e por que é.
É sempre uma coisa diferente, milhões de vidas dentro de cada conjunto de gesto.
Com a teoria desde o início, vendo cada tipo de teatro, cada tipo de tempo até chegar nos dias de hoje e colocando tudo em prática, e é aí que está mágica do negócio!
Não me vejo mais sem! De forma alguma!
Júlia Restino
Imagem victor-sales-depoimentos
Minha passagem na Cia Fênix foi um dos pontos de virada na minha trajetória pessoal e profissional.
Foi durante a minha passagem por lá que absorvi algumas das lições mais importantes que aprendi até agora: a importância da disciplina, das relações pessoais e da construção de uma consciência equilibrada.
Alguns desses aprendizados são normalmente adquiridos de maneira dura, durante os percalços e tropeços da vida. Tive a sorte de tê-los da maneira mais gentil e amorosa possível, através dos ensinamentos da Bia e do Will.
Não me limito a dizer que tive aulas de teatro na Cia Fênix, ainda que essa afirmação não seja mentirosa, mas prefiro falar que vivi o estudo da arte de uma maneira completa e dinâmica.
O que poucos percebem sobre o trabalho artístico é a relevância que ele tem sobre o crescimento pessoal de um indivíduo. Foi através da Fênix que eu desenvolvi novas habilidades, aptidões diversas e expandi os meus objetivos e conquistas para além das fronteiras da minha área de conforto.
Nada mais justo! Afinal, a arte abrange inúmeros conceitos e auxilia no autoconhecimento. É nela que também habitam a estética, a cultura, as formas de expressão, os significados, e o processo do conhecimento.
A Fênix vai mais além, e acrescenta nesse pacote o estudo da mente e de uma arte empreendedora, mais do que nunca essencial pra quem quer se jogar nesse ramo.
Recomendaria de olhos fechados o trabalho da Fênix, e espero que todos tenham o privilégio de vivenciar os ensinamentos da Bia e do Will, que valem pra uma vida inteira.
Larissa Coelho
Imagem victor-sales-depoimentos
Estar na Cia fênix está sendo algo extraordinário. Ela transformou a minha vida em vários aspectos. E como mudou… Assim que comecei a escrever esse depoimento, eu nem sabia por onde começar, pois são vários pontos incríveis! Primeiramente, algo que sempre tenho como uma evolução pessoal muito forte, é a questão da timidez e expressão em público. Eu era tímido, tinha vergonha e não gostava tanto de aparecer. Hoje, me sinto muito mais confortável, seguro e com bastante vontade de me expressar, de mostrar algo que valha a pena às pessoas! Além disso, aprendi a enxergar a arte de uma forma diferente, tendo novos ângulos. Entendendo, diariamente, inúmeras faces dela: das mais simples às mais profundas. Hoje, graças a Cia Fênix, me sinto mais conectado com pessoas, com a vida… Aprendi noções que só o teatro pode ensinar. É curioso também entender/perceber que o teatro aumentou a empatia e o entendimento sobre os sentimentos das pessoas que me cercam. Assim como eu consegui me aprofundar nas linguagens com o próximo, também consegui mergulhar mais em mim mesmo, graças às atuações e imersões nos personagens. Conheci lados novos meus, os quais nunca imaginei que faziam parte de mim, descobertas fantásticas e aventuras únicas. O teatro na Cia Fênix é uma experiência contínua e completamente benéfica, me tornando quem sou hoje.
Nicolas Catalano
Imagem victor-sales-depoimentos
Vim falar um pouco da minha experiência em ter entrado na Cia fênix e como antes eu era uma pessoa totalmente diferente da que eu sou hoje. Não faz nem 1 ano que estou lá e já me vejo artisticamente muito mais pronto pra qualquer experiência no palco do que antes, além de todo carinho e amor com que fui acolhido por todos integrantes da Cia. A paixão que eles têm uns pelos outros e pela arte é o combustível para tantas peças lindas e atores incríveis que fazem parte desse grupo.
Moro em uma cidade que fica a 1 hora de distância de Jundiaí e hoje parece que é ao lado de casa. No começo achei que ia ser muito difícil eu continuar e hoje o sentimento que eu tenho é de ficar muitos e muitos anos com eles ainda.
Hoje posso dizer que faço parte da família Fênix e sou muito feliz nela. Venha conhecer e aprender muito com professores incríveis: eles têm muito conhecimento para transmitir. E garanto que não só saíra daqui um ator melhor mas também uma pessoa melhor.
Matheus Negrão
Imagem victor-sales-depoimentos
A Companhia Fênix é, antes de tudo, o sentido pleno e puro da palavra poesia! É um tal de fazer sentir e fazer sentido capaz de instigar o artista em qualquer pessoa. Fazer parte da Fênix é ganhar novos amores, amizades, oportunidades, disciplina, conhecimento, ambição, sonhos (e a realização deles) e tantas outras coisas passíveis apenas de sentimento; coisas 'indizíveis'!! A Fenix é isso: a realização daquilo que ainda não tem nome, mas que a gente sente, pulsa e quer ❤️ Entrei como uma jovem aspirante à atriz e me tornei uma pessoa com mais ambição; crente do poder da disciplina, do estudo, da arte e da poesia! Ressalto tantas vezes as palavras ambição, disciplina e poesia porque, para mim, este é o tripé da minha caminhada nas artes e na vida; e os dois primeiros (a ambição e a disciplina) foi a Fênix que me ensinou e o terceiro (a poesia) ela me mostrou durante os ensaios, apresentações, conversas, conselhos e todas as demais partilhas. Sou grata por tantos aprendizados e delícias vividas nesta Cia.
Marina Bragiato
Imagem victor-sales-depoimentos
A Cia Fênix trouxe muitos aprendizados e me ajudou a me comunicar de uma forma melhor, vencer alguns medos e inseguranças.
Além disso, foi o ponto de virada pra eu entender que eu poderia, sim, viver da minha arte e que eu consigo, sim, fazer o que eu amo, mostrar pra todos e ainda ter sucesso.
Gratidão.
Fabiana Pincinato
Imagem victor-sales-depoimentos
Sempre amei arte e cultura. Fiz aulas de dança, piano, coral, bordado... mas, aulas regulares de teatro eu ainda não tinha feito - e sempre quis muito! Até que encontrei a Cia Fênix e, além de me identificar muito com os colegas e professores (que se tornam grandes amigos), pude viver um turbilhão de emoções nas aulas, no palco e nas coxias. A experiência de desenvolvimento pessoal e, consequentemente, profissional por meio do teatro é única. É algo que me apoia até mesmo nas minhas atividades diárias. Não tenha dúvida: escolher o caminho do desenvolvimento e conhecimento é sempre uma vitória. Obrigada, Cia Fênix!
Nathália Vicentin
Imagem victor-sales-depoimentos
Eu era uma pessoa extremamente tímida, mal conseguia conversar olhando diretamente para as pessoas. Decidi experimentar uma aula de teatro para ver se ajudava. Desde então, minha vida mudou completamente.
A começar pelo amplo conhecimento que a Cia me deu sobre diversos assuntos. Os ensinamentos passados nunca se limitavam aos palcos. Aprendi a olhar para mim mesmo, a ter mais consciência de quem eu sou e das coisas que estão ao meu alcance de mudança, e o quanto as opiniões e olhares alheios não devem nunca me afetar. Isso ajudou a me soltar mais, ser mais eu. E descobri que amo aparecer! Eu amo fazer as apresentações e, apesar de continuar tímido, agora tenho muito mais controle dos meus medos e consigo me desafiar a níveis cada vez maiores! Também tenho mais consciência de que nem tudo está ao meu alcance, e tento sempre tirar um aprendizado das coisas que dão errado.
O espaço seguro criado pela Cia foi muito acolhedor. Lá, consegui me abrir e ser eu mesmo pela primeira vez, e isso fez com que eu criasse uma amizade e carinho imenso por diversas pessoas.
Em 2020, com o inicio das restrições devido ao Covid, as aulas passaram a ser online e a qualidade foi excelente. Sempre tivemos esse conteúdo aos poucos durante as aulas presenciais, mas nesse período ele foi bem detalhado e aprofundado, e é muito bem desenvolvido para ser dinâmico e interativo, sendo uma oportunidade perfeita para quem deseja se especializar na área.
Samuel Silva
Imagem victor-sales-depoimentos
Eu faço questão de passar aqui para dizer o quanto eu sou grato pela oportunidade de conhecer vocês e a Cia Fênix.
Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas que se transformaram em amigos, praticamente irmãos para mim.
Tive uma das sensações mais gostosas da vida que é ver um projeto nascer, crescer e acontecer, na verdade não um, vários.
Tive a oportunidade ÚNICA de apresentar em um teatro imenso como o Polytheama, cheio de história, um público muuuuito grande.
E também sou imensamente grato por viver o teatro.
Para mim, viver o teatro é trabalhar para levar ao público mais informação, acalento, empatia, carinho, tudo isso em forma de peça. Ouvir que tal peça fez a pessoa repensar coisas que ela estava fazendo e melhorou com isso.
Mas isso só acontece quando "nossa casa" está arrumada. Só acontece se o ambiente criador é um ambiente agradável, de união, de alegrias e de comunhão!
E tudo isso aconteceu para mim na Cia Fênix e realmente acredito que é o que acontece com todos que tem a oportunidade de conhecer vocês!
Então por tudo isso, meu MUUUUUUUUITO OBRIGADO, e GRATIDÃO. Amo vocês.
Rafael Ribeiro
Imagem victor-sales-depoimentos
O retorno de saturno me trouxe a Cia Fênix, que foi onde encontrei a porta aberta para a realização de um sonho muito antigo e adormecido: fazer teatro, respirar arte - a porta de entrada para outras "drogas", eu diria, já que a partir daí comecei a fazer também aulas de canto e estou ensaiando meu retorno ao mundo da dança. Eu sempre digo e não custa lembrar: o teatro tem poderes altamente curativos, te coloca em muitos sapatos, te leva a caminhar com outros passos e te traz um entendimento profundo das relações humanas e sociais. É a arte da empatia, como ouvi uma vez de nossa grande diretora Bianca Mellace. E me faz significar diariamente uma frase de João Guimarães Rosa que tatuei no braço para nunca me esquecer: "a arte existe porque a vida não basta".
Essa cia entrega mais do que promete e é mesmo "tudo isso" que vocês ouviram por aí antes de chegar aqui. No rol dos conselhos não solicitados, vos digo: deem uma chance ao teatro, e a si mesmos. Venham com entrega e presença. Vocês merecem esse presente e tudo que está por vir.
Gabriela Morasco
Imagem victor-sales-depoimentos
Desde que eu me reconheço por gente o teatro faz parte da minha vida e sem dúvida dentre as artes que eu amo, essa é a que mais aquece o meu coração. Já passei por muitos grupos teatrais da região e eu garanto que em todos esses anos de idas e vindas, risos e choros no palco eu nunca encontrei um local em que eu pudesse me desenvolver tão bem como na Cia Fênix. É um ambiente acolhedor onde encontrei uma nova família, um espaço onde faço arte e aprendo todas as semanas coisas novas junto dos diretores e integrantes desse grande grupo teatral.
Eu me arrisco a dizer que não há um lugar que ofereça aos seus integrantes tantas possibilidades dentro do teatro amador como a Cia Fênix, local onde a experimentação é completa, as aulas bem elaboradas e o desenvolvimento é certo.
Tem um livro que eu gosto muito em que o protagonista é totalmente apaixonado por livros e, se referindo à biblioteca, ele diz “Isso aqui é minha religião” e depois que eu entrei na Cia Fênix o teatro se tornou como uma verdadeira religião para mim. Lugar em que fazemos arte, nos aproximamos da Força Provedora, trabalhamos em comunhão e vivemos o amor e compreensão que só a 2ª arte pode nos proporcionar.
À Cia Fênix, meus mais sinceros e eternos agradecimentos.
Júlia Gismonte
Imagem victor-sales-depoimentos
A cia nesse último ano que passou trouxe muitas coisas boas para mim. Quando diziam que era uma família, eu não imaginava que seria tão maravilhoso como tem sido. O Fê é um professor incrível, traz novos ensinamentos em todas as aulas. Sinto que cresci muito nesse ciclo. Só tenho a agradecer e elogiar esse lugar que é como uma segunda casa para mim. Quando entro na Fênix, é como se todos os problemas desaparecessem! Obrigada por nos proporcionarem isso!
Marina Ferreira
Imagem victor-sales-depoimentos
Amo fazer parte da Cia Fênix, pois desde que pisei pela primeira vez lá dentro, vi que o ambiente era de aconchego.
Desde de o início do meu processo de atividades, e até a montagem da peça, percebi um diferencial.
O diretor ouvir suas sugestões, te deixa mais alegre depois que você vê tudo pronto e percebe que também contribuiu para isso. A Cia Fênix é um lugar que une todos os integrantes, alguns se conectam melhor e outros não, mas é tudo um processo.
Poder apresentar uma peça e estar no palco, me faz refletir que estou no lugar certo e mágico, e como a Cia diz, somos todos Fênix! Gratidão por tudo, gratidão pela forma como acolhem aqueles que precisam. Hoje eu vejo como a Arte pode transformar e salvar vidas e vocês, tem este diferencial, a energia e o acolhimento. Parabéns e amo vocês!
Rodrigo Breda
FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
FALE COM A GENTE!
Logo da Hotmart Pages