A Cia Fênix de Teatro nasceu em 12 Maio de 2012, na cidade de Jundiaí, pela iniciativa de Bianca Mellace e Will Jesus de criar um grupo de pesquisa teatral e explorar projetos autorais.


Nosso primeiro logo (2012) e segundo (2017).
Tínhamos a intenção de criar um espaço teatral que fosse acessível, onde qualquer pessoa pudesse se sentir confortável em um ambiente espontâneo e acolhedor, propício para o desenvolvimento criativo, além de fomentar a pesquisa teatral.
Atualmente contamos com mais de 60 integrantes, distribuídos em diferentes turmas e projetos.
Trabalhamos com projetos e dividimos as turmas por níveis, além dos núcleos de montagem. Estruturamos nosso trabalho de forma personalizada para cada projeto, sempre priorizando o processo de aprendizado teórico e prático.
Possuímos um espaço próprio que nos possibilita ter a estrutura técnica e física necessária para os ensaios e apresentações. Além de um espaço para fomentar a arte de diversas maneiras, através de saraus, encontros, workshops e palestras.
Nosso objetivo é provocar experiências, promover o teatro como forma de expressão e comunicação, explorar o fazer teatral, irradiar mensagens e transformar vidas através da arte.

Bianca Mellace
Atriz, arte- educadora, diretora e pesquisadora. Estuda teatro desde 2000, desde os 10 anos de idade, participando de algumas companhias teatrais na cidade de Jundiaí e São Paulo, nas quais apresentou diversas peças e experimentos cênicos. Formada com direito à mérito em Teatro, pela Universidade Anhembi Morumbi (Licenciatura e Bacharelado), em São Paulo. Estudou com Renata Zhaneta, Deborah Serretielo, Simone Boer, Marcelo Braga e Pedro Paulo Bogossian.
Assume as aulas da Cia Fênix de Teatro.
DRT 52178/SP.

Will Jesus
Estuda teatro desde 2010, participou de diversas montagens teatrais, desde então. Atua como ator, diretor, dramaturgo, cenógrafo e produtor de espetáculos. Como dramaturgo tem mais de dez peças escritas, sendo cinco delas registradas na Biblioteca Nacional e duas premiadas no Festival de Teatro de Jundiaí (2018 e 2019).
DRT 50784/SP.
“Ame a arte em você e não você na arte.” – Stanislavski